sexta-feira, 22 de junho de 2012

Motivos pra recomeçar...

“Há uma cena do Evangelho que a mim comove muito, que é aquele momento que Jesus encontra uma multidão reunida e uma mulher pronta para ser apedrejada.

E o que eu acho interessante é que aquela multidão estava juridicamente amparada. Ela foi pega em adultério e a lei era clara que toda pessoa que fosse pega em adultério merecia ser morta, e diante de todos para que aquilo servisse de exemplo.

E eu acho fantástico que naquele momento, Jesus, ao perceber a situação, faz aquilo que incomodou na sua época: Ele reinterpreta a lei.
Enquanto aquela multidão estava amparada em seus motivos de matar, de ser injusta, Jesus chega com sua simplicidade e oferece para aquela mulher apenas um olhar.

Porque se você pensar, Jesus não tinha condições de se comunicar com aquela mulher por meio da palavra.

O que é a voz de um homem perto de uma multidão que grita?

Então Jesus fez o que podia: Ele olhou para ela. E aí o grande milagre que precisava acontecer na vida daquela mulher, aconteceu pela força de um olhar.
Imagina você, todo condenado, no meio de uma multidão que não gosta de você, e de repente você percebe que alguém está olhando para você com carinho.

Aquela mulher viveu o desafio de esquecer todos aqueles que estavam prontos para condenar e prestou atenção num único olhar que a salvava. E ali, naquele momento de conversão em que aquela mulher se encoraja para levantar e recomeçar a vida, é onde está a grande questão que Jesus veio trazer... A grande novidade que Jesus ofereceu ao mundo: um novo jeito de interpretar o pecado e a fragilidade.

Um dia eu também fui fisgado por esse olhar de Jesus, que me olhou de um jeito muito diferente. E me ensinou uma lição de misericórdia que eu faço questão de ensinar a todos aqueles que passam pela minha vida: QUE O BOM DA VIDA É A GENTE ENCONTRAR MOTIVOS PARA RECOMEÇAR...”

Pe. Fábio de Melo

sábado, 9 de junho de 2012

Uma missão...

"Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.

Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.

Seja gentil, assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.

Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.

Seja honesto assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.

Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.

Seja Feliz assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.

Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS.

Nunca foi entre você e as outras pessoas."

(Beata Madre Teresa de Calcutá)