segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ano Novo 2010/2011 > Mi Buenos Aires querido!



Estive em mi Buenos Aires querido para a virada do ano. Mais do que a cidade querida, foram as minhas companhias: pais, namorado e amiga-irmã. Uma delícia de viagem. Por ter sido mais curtinha, estou passando à frente dos meus relatos da Europa e EUA que estou devendo até hoje... ;-)

Buenos Aires é, sem dúvida, uma mini-Paris ou uma daquelas cidadezinhas da Alemanha. Cafés por todo lado (nunca um botequim) e que me perdoem aqueles que viram buraquinhos pelas ruas pois adorei saltear naquelas calçadas lizinhas (e como eu queria que na minha cidade tivessem calçadas assim!).


Diferente do muito que nos assustaram, não tivemos problema em pegar táxis e nem de engarrafamentos ou estabelecimentos super lotados. Tudo normalzinho! Super graças a Deus!


Muita gente chegou a pensar que fôssemos loucos saindo do famoso Ano Novo de Copa para irmos a Buenos Aires. Não nos arrependemos nenhum pouco. Nos livramos do estresse agudo do Rio na semana que antecede o Ano Novo, respiramos novos ares, demos uma variada. E como é bom mudar! Lembro de uma vez ter escrito sobre isso: que as mudanças fazem bem. Escrevi isso quando me mudaram de lugar no trabalho e minha mesa foi parar quase do outro lado do andar mas, graças a Deus, consegui ver as coisas “novas” que essa mudança me proporcionou.

Lá, na cidade do Tango, muita coisa continua como quando fui sozinha há 7 anos: árvores verdinhas e em grande quantidade, todas com aquelas folhas típicas do Canadá (mas que eu vi taaanto na Suíça); a culinária continua incrível; o clima super gostoso; as lojas baratinhas...! Mas algumas coisas melhoraram: a nossa moeda está ainda melhor que a deles! =) E melhor que isso: as árvores estavam beeeem mais floridas! Muitas flores lindas mesmo! :D



Algumas coisas foram bem diferentes do que quando fui pela primeira vez: farras nas paradas para almoços e jantares (uma bagunçona gostosa demais, fora os micos de tentar decifrar tudo o que significavam aquelas palavras no cardápio e que o curso de espanhol não me ensinou ;p).


Além disso, aquela coisa de gritar um ao outro na rua, acenar ao longe, se espremer num táxi, se estressar com quem anda mais devagar... e por aí vai ! rs Outra coisa bem boa foram as máquinas fotográficas esbanjando de um lado ao outro! Tudo o que eu não batia de foto, tinha alguém batendo – vendo – um ponto que eu não tinha visto para clicar. Afinal, éramos cinco! Nos acabamos pelos parques, por Caminito, por Porto Madero, Plaza de Mayo, do Congresso, Nove de Julho, Calle Florida, Santa Fé, Palermo... Demos cambalhotas por causa do tripé, rsrs, e assistimos – serena e nos braços de Deus – a última missa do ano, ali pertinho da Recoleta. E, depois, nos divertimos com os fogos, as luzes, a Ponte de La Mujer em Porto Madero!


Tenho inúmeros defeitos e é claro, como todo ser humano, tenho dificuldade de aceitá-los, reconhecê-los, trabalhá-los. Mas uma coisa agradeço muito a Deus: tenho uma facilidade incrível de ver coisas boas, em tudo. Mesmo que o Ano Novo de Copa seja maior, mesmo que os brasileiros sejam mais simpáticos, mesmo que eu tenha perdido a notinha do tax free pra ser reembolsada na Migração na volta pra casa, mesmo que... mesmo que... mesmo que... eu sempre consigo ver com: - muito mais clareza;


- nitidez;

- em alto e bom som;

- num colorido mais perfeito...


...enfim...


- nossas risadas;

- nossos abraços;

- nossos olhos encantadinhos;

- nossos micos;

- nossa saúde impecável o tempo todo;

- nossa segurança;

- nossa paz;

- nosso júbilo!


Tudo isso, simplesmente, por termos noção do quanto éramos amados uns pelos outros, reconhecedores das bênçãos de Deus e o amor de Deus por nós.


Dá até pra sorrir mesmo que o taxista tenha nos roubado na corrida de volta ao aeroporto; mesmo que no check-in as argentinas tenham nos ameaçado não embarcar porque faltava 1h para a decolagem (e elas ainda frisaram “Só vamos deixar vocês passarem porque é Ano Novo”!); mesmo que eu tenha passado voando pela estantezinha do Free Shop com produtos da “Havana” e tenha pego uma caixa de galletitas de limão com cobertura de chocolate e ter implorado ao caixa “por favorrrrr, diz que eu posso pagar em reais! Meus pesos acabaram! rsrs”; mesmo que, por causa desses biscoitinhos que pude pagar em reais, a gente quase tenha – realmente – perdido o voo da volta! rsrs. Mesmo assim, como é impressionantemente fácil ser feliz... agradecer por tudo...

Que maravilha trabalhar, trabalhar, trabalhar... e uma hora, numa vez no ano, gastar o dinheiro do nosso suor, da nossa luta diária... e gastar muito bem gastado! Num lazer puro puro... leve leve... bom bom!!! Sentimo-nos como a própria Noviça Rebelde de braços abertos, quando corria pelos campos cantarolando, cantarolando, cantarolando...!

Ah, e das bugigangas irresistivelmente compradas, só faltou um cd de Tango!! :D

Obrigada, Deus, porque apesar da saudade do meu irmão Salomão, podemos ser felizes pelo Seu amor por nós e pelo Seu braço forte que nos reergue sempre e vai nos fortalecendo cada vez mais, para que a tristeza diminua e permaneça apenas a saudade que é um lugar que só chega quem amou!

Besos às minhas “fuefas” (ahahah) companhias dessa super viagem de fim de ano de 2010! :o) E Colônia do Sacramento que nos aguarde!! Sabemos que ficamos devendo mas devemos e não negamos!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.