sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

É muito simples... (Texto de 22 de Dez de 2009)

Agora ele não tem mais uma parte do rosto.

Não tem voz há mais de 1 ano.

Não come pela boca há mais de 1 ano.

Lhe fizeram a traqueostomia.


E eu olho para o que foi meu 2009 e olho pro Natal se aproximando de novo e fico pensando no quanto fui feliz. No quanto o Salomão fez tantas pessoas felizes.


Muita gente me pergunta porque o Salomão sofre tanto. E eu fico pensando que justo da dor dele, Deus permitiu que tantas pessoas passassem a transbordar de amor.


E não é amor de filme, novela... não. É amor que sai do fundo do coração para e por qualquer coisa. Aquele amor que faz brotar mais:


- paciência diante de circunstâncias que não nos cabe resolver;

- compreensão que muitas vezes é o que simplifica a leveza do perdão;

- valorização de dádivas constantes que a gente custa a reconhecer e está sempre reclamando, reclamando, reclamando...


Enfim, um amor que ensina ser feliz e ter esperança, mesmo diante de uma dura notícia ou realidade.


Acho que perdi algumas coisas em 2009, chorei algumas vezes, tive momentos de raiva... momentos de angústia. Tudo isso, como qualquer ser humano tem. Por outro lado, ganhei lições que vão marcar toda a minha vida. E muitas delas (se não, todas), vieram através do Salomão.


Há um câncer agressivo mas há um menino que não se cansa de lutar.

Há uma mutilação mas há sempre um “Papai do Céu sabe o que faz...” Sim... ele escreve isso. Ele transmite isso. Ele deseja que vivamos isso e, vez ou outra, escreve “Deus me dá essa força”.


E quando eu olho pra esse menino afetado física e esteticamente, quando olho pros seus ombros com marcas de enxertos, quando vejo sua barriga cheia de cicatrizes e, apesar de tanto ele sempre tentando rir (mesmo sem a boca inteira) de qualquer coisa que a gente brinque com ele, bom, aí fico pensando: como é que eu poderia ser mais feliz...???


É aí, na dor, na dura realidade, no desafio constante de ver a doença avançar e mutilar esse menino... então, aí eu vejo o sentido do Natal. Tal como ele realmente é. Aí está o sentido da fé, da esperança, da paz totalmente possível e de um amor milagroso, límpido e transformador. E, tudo isso, desejo, sinceramente, para cada um de vocês nesse Natal ! E que 2010 seja cheio de oportunidades para amar muito e receber em dobro! :)


Muita saúde a todos e um enorme carinho e misericórdia de Deus, abençoando-os infinitamente!


Um beijo grande, muito grata especialmente àqueles que ajudaram com o impossível para fazer a diferença para o Salomão!


Fiquem com Deus,
Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.