sexta-feira, 8 de abril de 2011

8 de Abril de 2011: 1 ano de um dia muuuuito especial !!!

"Se não acreditais em Deus, podeis ajudar os outros com atos inspirados pelo amor, e o fruto dessas obras serão as graças suplementares que descerão sobre a vossa alma. Começareis então a desabrochar lentamente e aspirareis à alegria de amar a Deus."
(Madre Teresa de Calcutá)


Hoje é um dia bem especial.
Não precisava ter sol lá fora, céu azul, cena de filme.
Não precisava ser fim de semana nem feriado.
Precisava ser hoje mesmo: 8 de Abril. O dia que Deus sonhou para realizar o maior sonho que o Salomão alcançou há 1 ano: o lançamento do livro que ele escreveu sobre a história de vida dele.
Lá se vai 1 ano da emoção daquele dia, da alegria daquele dia, do impossível se tornando real...

"As palavras de Deus são verdadeiras e tudo o que Ele faz, merece confiança." (Salmo 33, 4)

Depois que o Salomão ganhou um aparelho celular do Consulado (pouco antes de falecer), ele deu pra gente o celular que a gente tinha dado pra ele. E aí, esse aparelho, todo dia 8 (de todos os meses), desperta com o seguinte lembrete: "Dia do Grande Rei Africano".
E aí... eu que comecei essa homenagem dizendo que hoje não precisava ser um "dia de filme", fico pensando o quanto esse dia significou tanto para o Salomão: meu guerreirinho, meu irmão - presenteado por Deus - que eu tanto amei. Vivi momentos intensamente felizes com ele. Muito mais que histórias de filmes! Muito mais histórias impossíveis do que possíveis... Vivi dias reais, sentimentos puros, doação sem querer nada em troca mas o melhor: eu sempre ganhei muito! Muito mais do que eu merecia!

E essa felicidade natural, essa paz, essa coisa de se pré-dispor a levar alegria e alimentar o outro de esperança... isso faz parte do nosso dia a dia. Não precisa estar num filme. Não precisa ser ficção.
As pessoas estão aí...
O dia a dia está aí...
As instituições, as ONGs, os desabrigados, os pouco amados, os doentes... estão todos aí. Cada uma dessas pessoas não se imagina viver um filme mas com toda certeza lhes traria grande diferença se sentirem amadas, queridas, importantes. E melhor: adorariam conhecer alguém que apostasse nos seus sonhos.

"Para consolar uma alma na dor, mostre-lhe todo o bem que ela ainda pode fazer." (Pe. Pio de Pietrelcina)

Eu, Luiza Oliveira Belotti, apostei nos sonhos do Salomão. E, graças a Deus, tive uma família e amigas que apostaram junto comigo. E posso dizer que desde que vivi essa história (que não foi filme), aprendi a acreditar muito mais em tudo o que é impossível. E quando me pego triste, bem triste com alguma coisa... quando me pego desacreditada do mundo, quando parece que algumas pessoas tiraram o meu chão... aí eu lembro do Salomão. E lembro que ele nunca deixou de ter esperança. E não existe nada melhor do que acordar todos os dias cheio de esperança, e viver pra sempre, cheio de sonhos.

"Alimenta-nos de manhã com Teu amor até ficarmos satisfeitos. Dá-nos sucesso em tudo o que fizermos. Sim, dá-nos sucesso em tudo!" (Salmo 90, 14 e 17)

Hoje, 8 de Abril de 2011, trago à memória o sucesso em resposta a um amor intenso, verdadeiro e sem palavras pra descrever o tanto que tudo foi tão bom. Sem palavras que expressem o inesquecível, os infinitos obstáculos, a falta de recursos, o impossível escancarado mas a certeza - no fundo do coração - de que daria tudo certo. E deu mais do que certo. Foi um sonho realizado. Aliás, um dos sonhos que ele realizou. Ou melhor, que Deus realizou para aquele que tanto acreditou.

"É necessário manter o coração aberto para o Céu e aguardar, de lá, o celeste orvalho." (Pe. Pio de Pietrelcina)

E eu só quero continuar aprendendo com essas pessoas ricas, ricas, ricas de amor. Só quero continuar largando praias, churrascos, shoppings, o que for... tudo pra poder abrir a cabeça e encontrar não um mundo encantado mas real; não coisas passageiras mas momentos que marcam pro resto da vida; não lições que não praticamos mas sim, aquela brisa... aqueles sorrisos... aqueles abraços... aquelas lágrimas de felicidade e as mãos dadas com Deus. Mãos que constróem um mundo melhor, ensinam a enxergar um mundo melhor, a concretizar um mundo melhor. E pra isso, sempre será preciso muito, muito, muito amor. E nem sempre é fácil... Como dizia a madre Tereza, "é preciso esvaziar-nos do ego" mas é um exercício que vale a pena. E sempre valerá.

Enquanto houver amor, haverá esperança;
Enquanto houver esperança, haverá fé;
Enquanto houver fé, haverá uma cabecinha cheinha de sonhos.
E enquanto houver sonhos... nada é impossível. A fé alimentada pela esperança, mostrará que sempre vale a pena viver, crer, se doar e amar.
"A medida do amor é amar sem medida." (Santo Agostinho)

Aos que viveram esse sonho junto comigo;
aos que acompanharam, ajudaram, patrocinaram;
aos que me escreveram (e me escrevem) relatos de tudo o que o Salomão mudou e despertou em suas vidas;
aos que foram amigos do Salomão, lhe deram atenção, carinho, estimularam que ele sempre sonhasse e lutasse...
Deus abençoe a todos!

Meu Deus,
muito, muito, muito obrigada por tudo!!!

Um bjo bem grande, queridos amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.