terça-feira, 19 de abril de 2011

Meu grande, maior e verdadeiro amor...

Rio, 17 de Abril de 2011: Uma cruz com sentido


Hoje, a cruz se apresentou pra mim com uma nova cor.
Depois de alguns minutos ouvindo as sábias palavras de um homem que ama radicalmente a Deus, tenho em minha frente – ou melhor, em minhas costas – uma cruz muito mais bonita.
Não a vejo mais com a tentação de maldizê-la, ou de ignorá-la, ou de desrespeitá-la até.
Não.
Eu a vejo – nitidamente - como o instrumento de onde se brota bênção.
Aquele homem de fé, chamado Pe. Antônio José, nos apresentou, com muita clareza, um Jesus que passou por mágoas, abandono, angústias, perdas, traições... mas que, passou por elas. Simplesmente passou.
Não permitiu que nada disso O engolisse.
Nenhum ressentimento, nenhum medo, nenhuma tentação. Nada O fez desviar do caminho que devia seguir.
Nada o impediu de viver o melhor: e o melhor era levar sua cruz até o fim, justo porque esse não era o fim. O fim, foi a ressurreição e a maior prova de amor que já existiu.
Na cruz de alguns de nós pode estar escrito “perdoa, ainda que tenha sido traído”. Na de outros, pode estar escrito “se doe mais” ou, “seja mais paciente”, ou “não deixe as decepções te derrubarem”...
Mas o que realmente importa, é amar a cruz. Amar ser outro Cristo. Amar essa missão de viver o que Ele nos confiou para que justo através de nós, bênçãos acontecessem.
Podemos ser melhores com os nossos semelhantes;
Podemos ter atitudes muito mais caridosas todos os dias;
Podemos ser testemunhas vivas de amor.
E esse amor jorra da cruz, à medida que vamos deixando ela dar todos os frutos que podem sair dela.
Fica aí um caminho muito claro: aquele caminho que Jesus foi traçando, deixando as marcas da cruz no chão, mas transpirando amor.
Se de um lado os discípulos não agüentaram orar com Ele, Ele não parou ali. Deu meia volta e seguiu em frente.
Se, de outro, um discípulo veio lhe trair, Ele também não se deixou engolir pela fraqueza e dor da traição. Ele seguiu em frente.
Se podia ter salvado a Si mesmo, já que tinha curado tantas pessoas, feito tantos milagres mas ouviu palavras duras, debochadas, levou cusparadas e apanhou... ainda assim, Ele permaneceu em silêncio – em sua enorme fé – e seguiu em frente, se desviando de mágoas, não deixando que todas as dores e decepções fossem maiores que o sentido da Sua cruz.
E exatamente por isso, desviando aqui e ali, traçou o Seu próprio caminho. Um caminho de amor.
Porque houve tanto amor, Ele não “parou” em nenhuma dessas “esquinas”: abandono, traição, violência verbal e física, depressão. Não.
Ele seguiu em frente amando o Pai e porque muito O amava, desejava fazer a vontade Dele. E a vontade Dele não era que Jesus caísse em tentação e salvasse a Si mesmo.
Era sua morte de cruz.
E essa cruz que não foi o fim, trouxe-nos a salvação.
Se hoje eu posso ser feliz, se hoje eu posso ver sentido na vida, se hoje eu posso me alimentar de esperança, se hoje eu posso enxergar coisas boas, plantar e colher bons frutos... tudo isso é graças à cruz que Ele carregou. Não carregou “por carregar”. Carregou cheio de amor.
E minha oração a partir de hoje, ainda que eu caia muitas vezes, é que eu ame essa cruz. Ajeite-a bem direitinho nas costas e saiba aprender com tudo o que Deus quer me ensinar através dela. E melhor: dar uma mãozinha pra Ele com tudo o que Ele quer ver brotar, fluir e reinar através de mim. Do meu pobre nada.
Um beijo, queridos.
E uma rica Semana Santa!!!

"Meu Jesus, maravilhoso és
Minha inspiração a prosseguir
E mesmo quando tudo não vai bem
Eu continuo olhando para Ti.
Pois sei que Tu tens o melhor pra mim
Há um segredo no Teu coração
Oh, dá-me forças pra continuar
Guardando a promessa em oração.
Firme, oh Deus, está o meu coração
Firme nas promessas do Senhor
Eu continuo olhando para Ti
E assim eu sei que posso prosseguir.
E mesmo quando eu chorar
As minhas lágrimas serão
Para regar a minha fé
E consolar meu coração
Pois o que chora aos pés da cruz
Clamando em nome de Jesus
Alcançará de Ti, Senhor
Misericórdia, Graça e luz
Teu grande amor não cessa
Eterno não tem fim
Quão grande És Tu Senhor,
Quão grande És pra mim
Tua graça é o meu refúgio
Descanso no Teu poder
Maravilhoso és
Maravilhoso és pra mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.