segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Instantes

Poema escrito por Nadine Stair, em 1953, quando ela estava morrendo de câncer.

Bom, simples e real ! Apesar de amanhã ser outro dia, o que fazemos com o hoje, pode ser que não dê pra ser corrigido amanhã... Por isso, muita sabedoria sempre...!

*** Instantes ***

Se eu pudesse viver minha vida novamente,
seria mais tola do que tenho sido.

Correria mais riscos,
faria mais viagens,
contemplaria mais amanheceres,
subiria em mais montanhas,
nadaria em mais rios.

Iria a mais lugares onde nunca estive,
comeria mais doces e menos verduras,
teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.

Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e prolificamente cada
minuto de sua vida – e é claro que tive momentos de alegria.

Mas, se eu pudesse voltar atrás, trataria de ter somente bons
momentos.
Pois, se não sabes, é disso que a vida é feita.

E não perca nunca o aqui e o agora.

Eu era uma dessas que não iam a nenhuma parte sem um termômetro,
uma bolsa de água quente,
um guarda-chuva
e um pára-quedas.

Se eu pudesse voltar a viver, viajaria mais leve.
Se eu pudesse voltar a viver, começaria por andar descalço
desde o início da primavera e seguiria assim até terminar
o outono.
Daria mais voltas pelas pequenas ruas.

Se eu tivesse outra vez minha vida pela frente, brincaria com mais crianças...

Mas, perceba… tenho 85 anos… e sei que estou morrendo.

(Nadine Stair, 1953)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.