sábado, 11 de julho de 2009

Impaciência

Curioso como as pessoas quase explodem hoje em dia.
Explodem de raiva, de emoção, de ansiedade, de desespero...
Acho que vivemos na era da expansão e... explosão!
Pra começar, ninguém tem mais tempo pra passear. Isso virou quase palavrão! :O
Além disso, ninguém entende uma ambulância às pressas;
ninguém entende que primeiro vem a manhã pra depois vir a tarde;
ninguém entende que pra haver saúde, precisa haver equilíbrio!
Sabe-se lá se gente, hoje em dia, não entende ou simplesmente emburreceu pois saber disso tudo, sempre foi lógico. E agora? O que houve?
Mas o que mais tem me assustado, ultimamente, é a explosão da impaciência.
Inacreditável como a palavra paciência é quase a mais árdua das tarefas para qualquer um: trabalhador ou não; homem ou mulher; criança ou adulto.
É uma dificuldade imensa suportar uma fila, uma pessoa necessitada, um semáforo que não abre, uma comida que não fica pronta, o cabelo que não chega ao fim de ser cortado!
Será que todo mundo virou rápido demais, de repente? Será que não existem mais pessoas com ritmos diferentes? Dons diferentes? Maneiras diferentes de viver? Será que tá todo mundo virando igual???!!! :O
Dia desses, saindo da garagem, havia um rapazinho com um carrinho de gelo, entrando na galeria ao lado do meu prédio. Não sei por que motivo o rapaz parou de andar com o carrinho, justo na hora em que eu e meu padrasto saíamos da garagem. E mesmo com o apito da garagem que avisa aos pedrestes de que vai sair um carro, o tal rapazinho mal se moveu. Depois de muito custo para conseguir passar com o carro, este ser humano ainda comentou com um homem que observava tudo aquilo, PASMO, pelo rapaz não ter saído da nossa frente: "Eles que se virem. Estão me vendo aqui!"
Cuidado, pessoas! Hoje em dia, as pessoas não tem paciência nem de esperar um carro sair da garagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.