sábado, 11 de julho de 2009

Torcedores? Só se for de morte, né?

Eu sei que muita gente deve estar acostumada.
E sei também que podem me achar breguinha por achar normal entender que não é o homem quem tem que tirar a vida de outro homem.
Mas tenho sérias dificuldades de entender ser normal que pessoas se espanquem e se matem por causa de rivalidades de times de futebol!
Quando eu era pequena e brincava de Bandeirinha na rua da vovó, havia a disputa para pegar a bandeirinha do time adversário mas no fim, tudo acabava em lanche na casa da vovó.
No fim, todos estavam realizados como crianças, saudáveis por aproveitar o tempo brincando, prontos pra tomar um banho gostoso e, antes disso, rindo e se confraternizando com um sanduíche e um suquinho.
Mas não é assim que gente grande - enfatizadamente torcedores de futebol - age hoje em dia.
E é até aterrorizante imaginar que crianças assistam a essas notícias na televisão! Devia té ser proibido assistir esse tipo de notícia!
Ou esses adultos enlouqueceram ou eles não sabem mais ser gente!
Porque nem vale a desculpa de que se infantilizaram pois criança que é criança também não brinca assim.
São comportamentos de mau-gosto e impróprios do ser humano. São atitudes imbecis, estúpidas, covardes, baixas, sem escrúpulo nenhum.
E dói o coração ver que, no meu país, as pessoas não sabem competir ou torcer.
Além de tudo, essas pessoas são burras pois, se pensassem um pouquinho, perceberiam que enquanto elas se matam fora dos campos, os jogadores seguem ganhando seus milhões, seus carros importados, seu futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.