quarta-feira, 18 de abril de 2012

Frutos!! :))

Oi, queridos!!

Eu sei q alguns nao conseguem ver muito sentido nos valores q são "pregados" pra gente viver a Quaresma. Sei tbm q a palavra "jejum" assusta um pouquinho e quando eu envio aquele email divulgando a campanha "Jejum de Daniel" muita gente acha q é difícil e se sente incapaz ou, simplesmente desconhece os resultados q uma campanha dessas pode ter.

É claro q geralmente as nossas intenções de oração são muito pessoais, muito íntimas... e nao daria pra eu falar em detalhes o q aconteceu comigo nesses dias tanto de Quaresma quanto da Campanha do Jejum de Daniel. Mas queria deixar aqui meu testemunho de q ninguém é perfeito, ninguém é melhor do q ninguém e viver o q é proposto na Quaresma e no Jejum é MUITO difícil, inclusive pra mim q divulgo! Acho q algumas pessoas pensam q eu sou santa, q eu to sempre acertando, q eu isso ou aquilo mas queria dizer q eu erro e erro muito; q eu tenho dificuldades pra acertar; q eu tenho dificuldades de abrir mão de algumas coisas, de deixar de murmurar, de deixar de falar mal...; tenho dificuldades de jejuar, claro!!! Nao é uma coisa fácil e nem simples... Requer disciplina, organização, tempo pra oração e muita fé. E a minha é tão pequena... Sempre peço a Deus pra aumentá-la!!!

Um outro agravante é q a minha saúde é meio debilitada... De 2 anos pra cá q nao consigo fazer esse Jejum como gostaria... É comum eu passar mal. E, com muito pesar, procuro fazer o Jejum mas sem jejuar efetivamente. Me alimento menos mas, nao posso - por causa da minha saúde - retirar uma das refeições. É realmente uma pena pois, fazer um pouco de sacrifício é um meio eficaz de santificação!! Mas... Deus sabe o pq disso tudo! Ao menos as intenções eu coloquei pra Ele e as leituras da Bíblia e as orações (especificamente em prol das intenções da Quaresma e da Campanha), eu fiz.

Queria lhes dizer - com o coração muito alegre - q tanto as experiências no período da Quaresma quanto a da Campanha do Jejum de Daniel é uma das melhores (se nao for a melhor!) experiência q eu já tive (e tenho, pois isso acontece todos os anos!).
Queria dizer q nao é como uma mágica mas como se a nossa mente ficasse mais iluminada;
como se a gente ouvisse melhor a voz de Deus;
como se a gente tivesse mais coragem pra algumas coisas;
como se a gente tivesse mais sabedoria pra outras coisas;
e, claro, nao como uma mágica mas por pura misericórdia de Deus algumas das nossas intenções e dos nossos pedidos realmente se realizam!
É impressionante olhar pro meu caderninho de anotações com as intenções das minhas orações e ver q tantas coisas se esclareceram e tantas coisas aconteceram!!
É uma questão de fé mas repito: nao é uma mágica ou barganha como se déssemos uma coisa pra Deus pra q Ele nos desse algo em troca. Nao!! Afinal, se fosse por mérito, nao teríamos muitaaaaaas coisas!! Nao teríamos nem mereceríamos nada!! Mas a misericórdia e o amor Dele são gigantescos!!

Uma vez ouvi uma coisa bem bacana: "Quando a gente se dispõe a dar pouco pra Deus, Ele até pode querer dar mais coisas pra gente mas, por causa da nossa visão limitada, da nossa "conexão" limitada, da nossa busca pequena... a gente nao consegue receber muita coisa... A gente nao consegue receber quase nada. Ele até pode querer dar mais porém, se agimos pouco, se a nossa fé está na inércia ou se nossas orações são pequenininhas, é bem provável q a gente pouco perceba do tanto q Ele está disponível pra dar e nem o tanto q Ele pode nos dar!!!"

Acho q é mais ou menos isso, queridos! É como a passagem q diz q "Colhemos o q plantamos; Aquilo q plantamos, isso recberemos!" (ref. Gal. 6,7)

É como o amor ao próximo. A gente até pode amar mas se o próximo nao amar, muito pouco ele vai sentir do amor q a gente dá... Muito pouco ele se sentirá amado, etc... É importante q ambos amem; é importante q ambos tenham coragem de deixar coisas pequenas e cuidem do jardim q estão semeando pra verem nascer grandes árvores e árvores q dão frutos!

Fica aqui o meu testemunho de q eu acho MUITO DIFÍCIL viver esses dias mas eu recebi de Deus GRANDES bênçãos!!! E desejo - de todo o coração - a mesma coisa para cada um de vcs! Para Deus, nada é impossível...!!!

Um bjo bem grande e com muito carinho. Excelente Páscoa 2012!!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.