quarta-feira, 18 de abril de 2012

Meu Salomão, te amar foi a presença mais real de Deus na minha vida!!!

Irmão,
não quero perder nada do que ganhei tendo vc ao meu lado!

Deus,
me ajuda a exalar todo perfume de tantas lições de amor e o perfume do prazer profundo de amar muito!!!!!!!!!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Rio, 29 de Janeiro de 2009

Uma homenagem ao querido Salomão... :o)

Sexta-feira, 16 de janeiro de 2009. Enquanto todos no trabalho comemoram a chegada do fim de semana e cada um planeja a sua farra, eu lembro que se aproxima o dia em que eu posso viver uma coisa diferente de toda a semana de trabalho. Não é praia, não é shopping, não é churrasco. É a doação do meu tempo para alguém.

Não tem mais como ser diferente. Fui cativada. Por quem? Por Aquele que ninguém vê. Aquele que não foi mais um nesse mundo. Foi o próprio Cristo. Aquele que passou a vida toda servindo, é o grande responsável por me fazer enxergar isso que é uma grande dádiva: servir ao próximo e doar-se em amor.

E então chegou o fim de semana. Com ele, um sol intenso que só começou no Rio há alguns dias. Depois de um longo período só de chuvas e céu nublado, amanheceu o domingo, dia de descanso, dia de sol. Mas não importava... Eu ia visitar o Salomão. Pra nós, era um dia de sol. Pra ele, era mais um dia de vida, com sol. É claro que fica aquele olhar perdido na rua, enquanto sigo a caminho da visita: tem amigos se encontrando pra ir papear na praia, tem música em todo canto, tem gente combinando o churrasco, a feijoada...
No nosso carro, estamos eu e mais três voluntários. Que alegria ver que não estou sozinha. Somos poucos. Poucos e extremamente felizes.

O calor? Total. O lugar? Longe. Estradas com buracos, com obras e até umas ruas que entramos errado. É claro que a gente tem sede, tem cansaço, é claro que a gente sabe que lá... lá de onde saímos, tem um mundo à nossa espera. Sim... demos as costas pra esse mundo detrás. Temos vida à nossa frente!

Finalmente chegamos na casa em que ele está acolhido. Tiramos do carro o pouco que levamos: frutas, legumes, verduras e um jogo.

Jogamos uma partida desse jogo interativo que levamos. O Salomão não ganhou o jogo mas é um vencedor todos os dias, à medida que acorda, que enfrenta mais um dia de calor, sem ar-condicionado, com sonda, cheio de curativos e limitações.

Ele escolheu um filme para assistirmos (total preferência dele!) e escreveu no caderninho, pedindo que a querida Néia (dona da casa) fizesse pipoca pra gente. "Ah... não pecisava!" (comentamos)

A Néia fez a pipoca e chegou para nos servir. Carinhosamente falou: "Salomão, sente o cheirinho que você tanto gosta!" Foi aí que me dei conta do tamanho daquela generosidade: é impossível que ele coma. Em momento algum ele desfrutaria daquela delicadeza junto com a gente mas, assim mesmo, mesmo sentindo aquele cheirinho, ele fez questão que a gente aproveitasse melhor aquele momento. Um dos gestos mais lindos que eu já vi!
Assim também nós, tentamos fazer com que o tempo que passamos com ele fosse o melhor que ele pudesse viver: brincamos, rimos, conversamos, abraçamos... E eu fico pensando... em que praia eu viveria o que estava vivendo lá naquele lugar?!

O calor continuava, minha cabeça doía mas... curioso... tudo era tão suportável pra mim. Eu só via diante de mim uma pessoa completamente guerreira, cheia de exemplos de vida pra me dar.

Ele mostrou a mim e à minha amiga um trecho do livro que ele está escrevendo. Dizia que tudo passou a ser muito difícil pra ele quando a mãe morreu. Pessoas embaixo de viaduto e dormindo em lixão, era tudo o que ele sempre observava, ainda quando a mãe era viva, e ele ficava perplexo com essas cenas. E, no livro que ele está escrevendo, ele segue confessando: "e até no lixão eu já tive que dormir." Daí se segue um relato emocionante, descrevendo desde o início de sua doença e até onde ele chegou, já fora do país dele.

No entanto, no meio de todas aquelas linhas com citações de dores e frustrações, ele escreve "... mas Deus é tão bom que colocou no meu caminho pessoas maravilhosas, amigos que me fazem ver que eu posso continuar confiando". (tentei disfarçar as lágrimas)

E eu que pensava que a "partida de jogo" era nossa, porque buscamos nos doar naquele dia. Não... é ele quem me ensina a cada segundo. A partida é sempre dele. A impressionante luta contra uma coisa extremamente forte e dolorosa; o viver sem família; os dias calorentos; o futuro completamente incerto. E no meio de tudo isso, uma gratidão imensa a Deus que lhe permitiu conhecer nós, voluntários, no seu caminho.

Nosso amor gratuito, nossa ação sem desejar nada em troca, nossas horas desfrutadas com pureza de coração. Por certo, esse domingo não podia terminar melhor!

Viemos embora com um sorriso largo no rosto. No carro, seguem as brincadeiras e o desafio da paciência e superação de enfrentar de novo as estradas, a distância, o intenso calor. Acho que nenhum de nós conseguiria pesar mais os incômodos do que tudo o que vivemos naquela visita. Muito pelo contrário... viemos agradecendo a Deus pelo privilégio de um dia termos notado a importância e o enorme presente de saber amar. Agradecemos por cada instante de todo esse dia, pela sementinha regada no coração do Salomão e pelo espírito de luta dele que com certeza nos faz jovens de mais fé, admiradores das belezas simples, confortados e fortalecidos diante da pureza de coração e com a esperança e o amor renovados.

Mari Maximo, Pedro Frodo e Rodrigo, muito obrigada por um dos domingos mais felizes da minha vida! E, claro, obrigada pelo exemplo que são a mim! É muito bom ver que não estou sozinha... é maravilhoso ver o amor escancarado no rosto de vocês. É gratificante ver que um pequeno gesto sempre vale a pena. Nosso coração está leve, feliz, em paz! Nossos pés estão firmes para o próximo passo e eu já desejo viver tudo isso de novo!! =)

Deus os abençoe!

Deus abençoe a todos os voluntários desse mundo!

Deus abençoe a todos que sempre me ajudam em tudo o que eu solicito!

Grande beijo, todo meu amor, minhas sinceras orações e constante alegria!! ;-)

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

EU TE AMO, irmão!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.