domingo, 15 de novembro de 2009

Tudo é possível...

13 de abril de 2009
Um amigo enviou um e-mail maravilhoso, observando a grande importância da Quaresma pra ele e a esposa. Interessante como o amor de Cristo é tão imenso que, por vezes, até coisas que vivemos todo ano, Cristo tem a delicadeza de renovar (“...eis que faço novas todas as coisas” - Ap. 21,5).
Se no tríduo santo já temos a oportunidade suficiente de rendermos graças por todos os momentos milagrosos, divido com vocês que a minha Quaresma foi, sem dúvida, um meio incrível para aproximar-me mais do Senhor.
Na minha vida, quase nada mudou. A rotina cansativa de sempre, no trabalho; a busca por fazer alguma coisa pelas crianças; o falecimento de duas crianças que muito me ensinaram.
Mas uma coisa me tocou profundamente: a graça de Deus em nos permitir “suportar” abrir mão de alguma coisa nesse período.
Não foi fácil. Nenhum pouco fácil. Mas não foi impossível. Mas melhor do que isso foi que, o pequeno detalhe de abrir mão do que não me era necessário, me fez ver o grande detalhe do amor de Deus!!
Não tenho palavras pra escrever o quanto cresci em obediência. O quanto Deus pode nos ensinar e nos ajudar a sermos mais santos, em tudo! Basta termos coragem espiritual !
A sensação que Cristo me dá a graça de ter é que se eu pude controlar a minha vontade com coisas desnecessárias, posso abrir mão de muitas coisas que me tiram do caminho Dele!
Os momentos na quinta e na sexta meditando na agonia e puro amor de Cristo; a expectativa e a emoção de morte que vence a vida, nos momentos do sábado; a alegria da ressurreição no domingo... tudo isso somado à conquista que tive junto a Cristo nessa Quaresma, me proporcionaram a Páscoa mais santa que eu poderia ter! Fiquei muito emocionada nas celebrações!
Fica o meu testemunho de que, naquilo que há tanta fraqueza por causa da vaidade ou vontades egoístas, é totalmente possível a ação de Deus! Naquilo que eu acho mais difícil, mais custoso... a partir dessa Quaresma, assumi o firme propósito de aprender que todo tempo é tempo de ser fiel a Cristo. Qualquer circunstância é oportuna para ser fiel a Cristo: Aquele que se deu, em total sofrimento e imenso amor, por todos nós.
E quanto mais nego as minhas próprias vontades, mais perto fico do céu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.